23 MAR 2020
Poucos postos com vacina nesta terça-feira

A grande procura por vacina contra gripe nesta segunda-feira, primeiro dia da campanha de vacinação contra a influenza, fez com que as doses acabassem em diversos postos. Assim, poucos terão imunização nesta terça-feira.

Quem quiser se vacinar nesta terça terá que procurar o ESF1 (Promorar), ESF 3 (Noêmia), ESF 4 (Hospital da Liga), US4 (Centro Social Urbano), US14 (Bairro Marina), Derlizão e Igreja São José.

No ESF da Tupinambá, Ponche Verde e Carvalho e US1, as doses acabaram na tarde desta segunda. De acordo com a enfermeira Andréa Santos, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, novas doses devem chegar em Cachoeira do Sul na quarta-feira e estarão disponíveis na quinta-feira.

A meta é vacinar 42.647 pessoas dentro da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza em Cachoeira do Sul. Os idosos com mais de 60 anos e os profissionais de saúde serão os primeiros a serem vacinados. São 2.868 profissionais de saúde e 14.246 idosos. Eles serão o público prioritário até 15 de abril.

O que você pode fazer para tomar a vacina da gripe com segurança

• Idealmente, mantenha distância de dois metros entre as pessoas da fila

• Não cumprimente ninguém, inclusive os profissionais, com apertos de mão, beijos ou abraços

• Evite ficar conversando com os outros na fila

• Não toque nas paredes ou em outras superfícies

• Reforce a etiqueta da higiene e não encoste as mãos no rosto

• Busque sua vacina em horários alternativos

Um alerta: indivíduos com sintomas de uma infecção respiratória não devem buscar a vacina. Fique isolado até os sinais passarem para só então buscar sua dose.

Atenção

Equipes de vacinação extra muros imunizarão os idosos residentes em instituições de longa permanência e acamados. O agendamento pode ser feito pelos telefones 3724.6112 e 3723.1351

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024