18 MAI 2020
Departamento de Cultura divulga horário de funcionamento dos seus setores

O Departamento Municipal de Cultura de Cachoeira do Sul divulga as orientações de funcionamento presencial dos Departamentos Culturais - Arquivo Histórico do Município de Cachoeira do Sul, Atelier Livre Municipal Profª. Eluiza de Bem Vidal, Biblioteca Pública Municipal Dr. João Minssen e Museu Municipal de Cachoeira do Sul Patrono Edyr Lima, atendendo ao Decreto 39/2020 da Prefeitura Municipal.

Arquivo Histórico - Rua 7 de Setembro 1121 - Centro – Contato: 51- 3724 6006

O departamento funcionará no turno da manhã das 8h às 12h. É obrigatório o agendamento prévio para pesquisas presenciais, pelo fone 51- 3724 6006, ou no local, no horário das 8h às 12h. O pesquisador previamente agendado deverá respeitar o horário, pois esse será individual e, impossibilitado de comparecer, deverá avisar antecipadamente.

Atelier Livre – Rua 7 de Setembro, 1121 – Contato: 51-3724-6102

Os Cursos, oficinas, encontros, aulas e atividades afins continuarão suspensas. O Atelier funcionará internamente das 8h às 12h. Para outros esclarecimentos, o contato deve ser por telefone.

Biblioteca Pública – Rua 7 de Setembro, 1121 – Contato: 51- 3724 6102

O funcionamento será no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h com as seguintes orientações para evitar aglomeração de pessoas:

- as devoluções acontecerão nos dois turnos (manhã e tarde) respeitando o atendimento individual no balcão, o uso de máscara, higienização das mãos, o distanciamento entre as pessoas e outras normativas decretadas;

- retiradas de livros: os livros podem ser solicitados pelo fone 51-3724 6015 ou pelo número do whatsapp 99756 6502. Após, o solicitante será contatado para a retirada do material. Caso o sócio queira retirar o livro sem solicitação prévia deverá solicitar ao atendente e aguardar, pois não será permitida a circulação de pessoas nos ambientes de acervo. Será observado o regramento de empréstimos da Biblioteca. Essas orientações serão as mesmas para o público da Seção Infantojuvenil e para o empréstimo do material do Projeto Histórias para Contar (sacolas).

A atividade semanal “Hora do Conto” está temporariamente cancelada.

Não será permitida a circulação de pessoas nas salas de acervo nesse período, visando a preservação da saúde pública, do bem-estar da população e dos profissionais que trabalham nos departamentos.

Observação

Conforme orientações do Sistema Nacional de Bibliotecas, por ser oportuno em virtude do material circulante a ser devolvido, durante a pandemia COVID 19, o (s) livro que retornar permanecerá em estante separada para esse fim durante 5 (cinco) dias, não sendo liberado para empréstimo pois a partir do sexto dia o livro será higienizado conforme suas características, o que não garantirá o retorno da circulação do mesmo nesse período de pandemia.

Museu Municipal – Rua Quinze de Novembro, 364 – Contato: 51-3724-6017

Horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h, funcionamento interno. A visitação está temporariamente cancelada, seja individual ou em grupo.

O atendimento à pesquisa, consulta à fototeca, banco de dados e biblioteca continuará sendo realizado pelo e-mail: pesquisamuseucachoeira@gmail.com ou pelo telefone 51-3724 6017 com solicitação e agendamento prévio.

O Núcleo Municipal da Cultura e os quatro departamentos funcionarão em observância às normativas locais e estaduais e está à disposição para eventuais esclarecimentos pelo telefone 51-3724-6025 (Núcleo da Cultura) ou pelo telefone dos departamentos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024