21 MAI 2020
Brigada Militar e PATRAM reforçarão a fiscalização em Cachoeira do Sul

O prefeito Sergio Ghignatti chamou representantes de entidades cachoeirenses para, mais uma vez, somar forças na fiscalização do cumprimento dos decretos vigentes relacionados ao combate ao coronavírus. A reunião aconteceu na manhã desta quinta, no Museu Municipal. Os principais reforços garantidos na reunião vieram da Brigada Militar e da PATRAM, representadas na reunião por seus comandantes, major Rodrigo Righes Sartori e tenente Adriano Silva. Para eles, a fiscalização deve continuar com cunho informativo e de orientação, mas se houver resistência quanto à orientação dos fiscais, deverá se adotar a responsabilização do cidadão, através de termo circunstanciado. “Nossos principais problemas estão ocorrendo em bares afastados do centro, campos de futebol, praças e em competições de tiro de laço”, explicou o Secretário de Obras, Isaías Machado. Na tarde da sexta, a Brigada e a PATRAM estarão reunidas com a fiscalização para tratar da estratégia do final de semana.

O fechamento ao cerco das aglomerações tenta barrar o crescimento do número de casos registrados nos últimos dias, totalizando 14 até a quarta-feira. Conforme informações do secretário municipal de Saúde, Roger da Rosa, o aumento do número de testados colabora para que “apareçam” mais casos. “Não podemos negar que essas aglomerações desnecessárias também contribuem para o vírus se espalhar, especialmente entre os jovens”, pontuou o secretário.