21 MAI 2020
Cachoeira confirma seu 15º caso de coronavírus

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta quinta-feira a confirmação do 15º caso de coronavírus em Cachoeira do Sul. O homem, de 47 anos, fez Teste Rápido de Anticorpos na rede privada. A nota informativa descarta ainda a doença em seis pacientes: feminino ( 46 anos e 18 anos) e pacientes masculinos (15 anos, 22 anos, 23 anos e 32 anos)

Ainda permanecem como caso suspeito aguardando resultado: pacientes do sexo feminino (35 anos, 36 anos, 55 anos, 26 anos e 33 anos) e pacientes do sexo masculino (25 anos), todos com síndrome gripal e em isolamento domiciliar. É aguardado ainda o resultado de um paciente do sexo masculino, 51 anos, que foi a óbito na quarta-feira.

Nesta quinta ainda foi registrado um caso suspeito: paciente do sexo masculino, 39 anos, com síndrome gripal em isolamento domiciliar. Assim, a Secretaria Municipal da Saúde aguarda o resultado de 8 exames.

Ainda foi registrado ainda um paciente recuperado: sexo feminino, 53 anos, profissional da saúde, com síndrome gripal, em isolamento domiciliar

-----------------------------------------------------------------

NOTA INFORMATIVA Nº 55 - 2020 - Coronavírus - COVID – 19

(21/05/2020)

O setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde informa:

Situação em Cachoeira do Sul

- Caso confirmado por Teste Rápido de Anticorpos pela rede privada notificado hoje: paciente masculino, 47 anos.

- Caso descartado por exame laboratorial: pacientes feminino, 46 anos e 18 anos, pacientes masculinos, 15 anos, 22 anos, 23 anos e 32 anos

- Casos suspeitos: pacientes do sexo feminino 35 anos, 36 anos, 55 anos, 26 anos e 33 anos, e pacientes do sexo masculino, 25 anos com síndrome gripal em isolamento domiciliar. E paciente do sexo masculino, 51 anos, que foi a óbito.

OBS: caso suspeito informado ontem como masculino de 33 anos, é caso feminino de 33 anos.

- Caso suspeito do dia 21/05: paciente do sexo masculino, 39 anos, com síndrome gripal em isolamento domiciliar.

- Caso recuperado: pacientes do sexo feminino, 53 anos, profissional da saúde, com síndrome gripal, em isolamento domiciliar

Recuperados

Suspeitos

Descartados

Confirmados

Óbito caso confirmado

Óbito caso suspeito

Cachoeira do Sul

15*

1*

*1 indivíduo residente em outro estado que estava em trânsito em Cachoeira do Sul, e será contabilizado à nível nacional, para o Boletim de sua cidade de residência.

Observação: Os profissionais da saúde e segurança, conforme Nota Informativa Nº 42/2020 não serão contabilizados como suspeitos. Porém, serão contabilizados quando confirmados para Covid-19.