30 JUN 2020
SMEd realiza encontro formativo no Espaço Maker

Na tarde da segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Educação realizou o primeiro encontro de Formação Continuada no Espaço Maker, inaugurado em fevereiro deste ano. A temática desenvolvida foi robótica livre com montagem do arduino (Uno). Considerando que a formação foi realizada de forma presencial, foram tomadas todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus, conforme orientações dos decretos vigentes. Participaram do encontro as 5 professoras ponto-focal das escolas municipais contempladas com o projeto Educação Gaúcha Conectada, da Iniciativa BNDES, sendo elas: EMEF Dinah Néri Pereira; EMEF Dr. Getúlio Vargas; EMEF Mário Godoy; EMEF Manoel Carvalho Portella e EMEF Maria Pacicco de Freitas. A EMEF Dora Abreu também participou do encontro. A formação foi mediada pelo Prof. Filipi Michels Almansa, mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).