20 JUL 2020
Você já se vacinou contra a influenza?

Você já se vacinou contra a influenza neste ano? Se você já foi a um dos postos de saúde para se imunizar, parabéns! Se ainda não foi, ainda dá tempo. A Secretaria Municipal da Saúde ainda possui doses em todos os postos de saúde de Cachoeira do Sul.

Mesmo quem se vacinou em anos anteriores, deve se imunizar novamente neste ano. Os vírus que causam a gripe sofrem mutações com alguma regularidade, o que significa que um mesmo tipo pode adquirir características diferentes com o passar do tempo. Por exemplo, o H1N1 de um ano não obrigatoriamente será o mesmo no ano seguinte.

Além disso, durante o inverno, circulam outros tipos, como o influenza H3N2, o influenza B etc. Todos podem levar a quadros graves, com risco de internação e até mesmo de morte, dependendo da condição de saúde da pessoa. Vacinar-se contra a enfermidade a cada ano é sempre a melhor proteção.

Mesmos as pessoas que pertencem aos grupos prioritários, que foram os primeiros a ser vacinados, mas que ainda não se imunizaram, podem ainda procurar um dos postos de saúde. As doses ficarão disponíveis enquanto durar o estoque.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024