20 NOV 2020
General Portinho e 24 de Maio ganham calçamento
Obra finalizada

Os moradores de trechos da Rua General Portinho e 24 de Maio que há anos aguardavam pela pavimentação destas ruas estão vendo um sonho se tornar realidade. Na Rua General Portinho entre a Fábio Leitão e a 24 de Maio, o trabalho já foi concluído. Na 24 de Maio, entre a General Portilho até o calçamento já existente já foi concluída a colocação do meio-fio, faltando agora apenas a colocação dos blocos intertravados de concreto (pavies).

De acordo com a Secretaria de Planejamento, Rosimeri Arreal, desde o início desta gestão o Executivo busca alternativas para o calçamento destas duas ruas, que ficam em um ponto considerado central de Cachoeira do Sul. “Tentamos emendas parlamentares, calçamento comunitário, mas estas opções não deram certo. Agora, com o recurso do pré-sal, conseguimos executar esta obra”, explicou.

Na Rua General Portinho o investimento foi de R$ 30.605,00. Na 24 de Maio foi R$ 24.691,32. Este valor foi apenas para comprar os pavies e os meio-fios. A drenagem pluvial (canalização), areião e mão de obra é da Secretaria de Obras, o que fez diminuir o custo do serviço.