Cachoeira do Sul registrou nesta quarta-feira (2) o 9º óbito de caso confirmado de Covid-19. Trata-se de um paciente de 75 anos que estava internado no HCB. Nesta quarta também foram confirmados 17 novos casos no município e registrados 41 novos suspeitos, entre eles um paciente de 41 anos internado no HCB. Outros 157 casos permanecem suspeitos, aguardando resultado de exame.
A Nota da Secretaria da Saúde traz ainda que 8 casos foram descartados e que 8 pacientes podem ser considerados recuperados da Covid-19.
NOTA INFORMATIVA Nº 252 - 2020 - Coronavírus - COVID - 19
(02/12/2020)
O setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde informa:
Situação em Cachoeira do Sul
- Casos confirmados: pacientes do sexo feminino, 1 anos, 10 anos, 29 anos, 29 anos, 32 anos, 37 anos, 39 anos, 40 anos, 47 anos, 48 anos, 67 anos, pacientes do sexo masculino, 28 anos, 36 anos, 40 anos, 58 anos, 66 anos.
- Caso confirmado: paciente do sexo masculino, 36 anos, profissional da saúde.
- Óbito de caso confirmado: paciente do sexo masculino, 75 anos, paciente com SRAG internado no HCB.
- Casos suspeitos 02/12: 40 suspeitos com Síndrome Gripal.
- Caso Suspeito 02/12: paciente do sexo masculino, 41 anos, internadas no HCB com SRAG.
Caso Suspeito: permanecem paciente do sexo feminino 41 anos, internadas no HCB com SRAG.
- Caso suspeito: permanece paciente do sexo feminino, 4 anos, com Síndrome Gripal, que estava internada no HCB.
- Casos suspeitos: permanecem 155 suspeitos.
- Casos descartados: 8 pacientes.
- Caso recuperado: paciente do sexo feminino, 26 anos, profissional da saúde.
- Casos recuperados: pacientes do sexo feminino, 22 anos, 25 anos, 35 anos, pacientes do sexo masculino, 24 anos, 28 anos, 40 anos, 71 anos.
Município |
Recuperados |
Suspeitos |
Descartados |
Confirmados |
Óbito caso confirmado |
Óbitos casos suspeitos |
Cachoeira do Sul |
799 |
198 |
2703 |
1008 |
9 |
0 |
Observações:
1. A partir da Nota Informativa N° 77/2020, os profissionais da saúde, segurança e assistência social não serão contabilizados como suspeitos. Porém, serão contabilizados quando confirmados para Covid-19.
2. Conforme Nota Informativa N° 58, de 24 de maio de 2020, não será mais contabilizado para Cachoeira do Sul o paciente masculino, 43 anos, que estava em trânsito pelo município, confirmado Covid-19 e que foi a óbito em 30 de abril de 2020, visto que residia em outro estado e está contabilizado à nível nacional, para os dados epidemiológicos de sua cidade de residência.
3. A partir da Nota Informativa N° 105/2020, não serão mais informados o sexo e a idade dos pacientes suspeitos e descartados. Essas informações constarão para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, hospitalizados, confirmados, recuperados e óbitos.
4. Conforme a Nota Informativa 24 COE/SES-RS, em caso de SRAG com resultado do RT-PCR não detectável para SARS-CoV-2, o descarte do caso ocorre após a realização do teste rápido (TR) sorológico a partir do 14ª dia do início dos sintomas, considerando a avaliação dos contatos, da clínica e outros exames diagnósticos e de imagem (tomografia).