03 DEZ 2020
SMEd recebeu 647 inscrições para a Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul recebeu neste ano um total de 647 inscrições de novos alunos para os 6 níveis da etapa da Educação Infantil. Este ano, as inscrições ficaram um pouco abaixo do que no ano anterior, quando foram recebidas 817 inscrições, uma queda de 20,8%.

Em 5 dos 6 níveis da Educação Infantil que foram oferecidos, a oferta de vagas foi maior do que a procura e todos os inscritos foram contemplados com vagas (senão na primeira opção, na segunda ou terceira).

Somente no nível Berçário II, houve crianças não contempladas, tendo em vista que a procura foi maior do que a oferta. Foram 140 inscritos para 122 vagas. Neste caso, ao final do período de matrículas, quando for feito o levantamento das vagas remanescentes, a SMEd pretende chamar estes pais e oferecer as vagas disponíveis para que eles possam escolher, zerando assim a lista dos suplentes.

No nível Pré B, idade obrigatória, alguns pais solicitaram vaga em outra escola diferente da que o filho já está matriculado. Como em alguns casos, não havia a vaga solicitada, os pais ficaram como suplentes na escola desejada, porém, eles já tem vaga garantida na escola atual.

As listas com as escolas e as crianças contemplados deve ser divulgada até o dia 11 de dezembro, e estará disponível pelo site da Prefeitura, nas escolas ou no hall do antigo Fórum, onde hoje fica a Secretaria Municipal de Educação.

As matrículas ocorrem diretamente nas escolas e serão de 14 a 30 de dezembro de 2020.

Todos que perderam prazo devem procurar a Secretaria de Educação, a partir de janeiro de 2021 e buscar uma das vagas disponíveis.

Importante

A matrícula na Educação Infantil é obrigatória para todas as crianças de 4 e 5 anos e que mesmo em tempos de pandemia, todas as crianças têm direito à Educação.

PRÉ B

PRÉ A