03 DEZ 2020
Correios lança selos de Natal e dos 200 anos de Cachoeira do Sul

Cachoeira do Sul foi o município do Rio Grande do Sul escolhido para sediar no Estado o lançamento da emissão postal comemorativa de Natal 2020. O evento vem ocorrendo desde o final do mês de outubro em todos os estados brasileiros, onde em cada um deles uma cidade é escolhida, representando as demais.

A emissão comemorativa Natal 2020 – Palavras de Afeto, ao contrário dos anos anteriores, não está vinculada às tradições natalinas, seus vários estilos, formas e conceitos. Neste ano atípico, a emissão busca aproximar pessoas com 10 selos que trazem as palavras: abraços, amor, axé, chamego, fé, felicidade, gratidão, saudade, sorria e xêro.

Participaram da solenidade o prefeito Sergio Ghignatti, a diretora do Núcleo Municipal da Cultura, Josiane Knebel Fardin, a coordenadora de atendimento e vendas (representando a superintendência estadual dos Correios), Adriana Brandão, a assistente comercial, Lilian Johann e o gerente da agência dos Correios de Cachoeira/Rua Saldanha Marinho, Adilson Rodrigues.

“É uma honra para os Correios realizar aqui o lançamento do selo de Natal 2020, que traz este significado de esperança e proximidade, em um ano tão importante também para a população de Cachoeira do Sul”, mencionou Adriana.

SELO DOS 200 ANOS DE CACHOEIRA - Além do lançamento do selo e do carimbo, a solenidade marcou a entrega do selo comemorativo dos 200 anos de Cachoeira do Sul. Feito em tiragem especial com apenas 120 exemplares, os selos serão utilizados apenas na emissão de correspondências feitas pelo Executivo Municipal.

Os selos de Natal

- Criados pelo designer Lucas Elias, os selos foram inspirados nas trocas de cartas manuscritas. Na composição das artes, o artista buscou as texturas e as imperfeições do fazer à mão, usando poucos elementos vetoriais.

- Para o edital de lançamento, as palavras viraram poesia pela escritora Helena Lucena.

- A emissão tem tiragem de 1,6 milhão de selos (160 mil de cada palavra), com valor de R$ 2,05 cada, e já se encontra disponível na loja virtual e nas agências dos Correios.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024