26 JAN 2021
Prefeito publica decreto que permite retomada das atividades presenciais de ensino

Será publicado amanhã (27 de janeiro) o Decreto Municipal n°. 12/2021, que permite a retomada das atividades presenciais de ensino no Município de Cachoeira do Sul.

A partir do dia 01° de fevereiro, fica autorizada a realização de atividades presenciais na rede privada de ensino, para todos os níveis – educação infantil, ensino fundamental, médio, superior e pós-graduação.

Já em 01° de março, fica autorizada a realização de atividades presenciais na rede pública municipal, para os alunos da educação infantil e ensino fundamental.

Na rede privada, cada instituição de ensino poderá definir sua data de retorno, a partir do dia 01° de fevereiro.

Quanto à rede municipal, a SMED divulgará posteriormente o calendário da retomada, que ocorrerá a partir de 01° de março.
Já para a rede pública estadual, a retomada fica autorizada respeitando-se o calendário que for proposto pelo Governo do Estado.

Todas as normas sanitárias e de distanciamento, bem como as normas específicas das atividades de ensino exigidas pelas regras do Governo do Estado do Rio Grande do Sul deverão ser observadas para que as instituições educacionais tenham a permissão de funcionar e, ainda, deverá haver autorização prévia pelo COE MUNICIPAL, responsável por analisar e aprovar os planos de contingência quanto ao COVID-19 apresentados pelas instituições.