Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
A Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil realizará na próxima terça-feira (2), às 9h30min, uma reunião com as Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Interior, Planejamento, Agricultura e Pecuária e Trabalho e Ação Social para avaliação do cenário atual quanto a ocorrência de inundações e alagamentos em decorrência das enxurradas que atingiram o Município, bem como uma reavaliação das árvores em risco.
A Defesa Civil quer mapear os pontos onde há ocorrência de danos para, junto com as Secretarias, propor ações de prevenção, mitigatórias e de preparação da comunidade que tem papel fundamental neste processo.
A reunião terá também como objetivo a apresentação e avaliação do Plano de Contingência de Cachoeira do Sul para eventos hidrológicos, neste primeiro momento as reuniões da Defesa Civil serão setorizadas por Secretarias para familiarização dos novos gestores com o tema e as ações necessárias. O tema será ampliado para participação de instituições públicas e privadas de maneira a prevenir e reduzir os impactos dos eventos adversos.
AUXÍLIO DA COMUNIDADE - A Defesa Civil está solicitando também que a comunidade que entre em contato pelo Fone/Whatsapp (51) 997732913, E-mail: defesacivil.cachoeira@gmail.com ou diretamente na Defesa Civil na Rua Ramiro Barcelos, 2121, junto ao Estádio Municipal para informar pontos de inundações na cidade e também no interior do Município.