08 FEV 2021
Vacinação domiciliar é preferencial aos acamados

A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo um apelo para que a população atente para o critério básico estabelecido para a vacinação domiciliar, que é a condição de o paciente estar acamado.

O acesso ao cadastro específico para este grupo de usuários foi facilitado através de um formulário disposto no site na Prefeitura (https://www.cachoeiradosul.rs.gov.br/), a partir do qual os atendimentos podem ser agendados.

“O problema é que muitos dos casos encontrados pelas equipes volantes não condizem com a realidade descrita no formulário ou não possuem a gravidade narrada, podendo ser normalmente atendidos nas unidades de saúde”, explica a Diretora Denise Caspani. Por esta razão, salienta, cada caso será avaliado e orientado.

“Mas o ideal é que agilizemos os atendimentos e não corramos o risco de deslocamentos desnecessários”.

A partir desta terça-feira, além do público-alvo que são os pacientes com 85 anos ou mais, continuarão sendo vacinados os idosos acamados.

Números da vacinação em Cachoeira do Sul

Idosos acamados vacinados: 135 doses