09 FEV 2021
480 idosos já vacinados - Drive Thru prossegue nesta quarta

A rede pública de saúde chegou a marca de 480 idosos (a partir de 85 anos de idade) vacinados nesta terça-feira (09/02), no primeiro dia de imunização para a Covid-19 nesta faixa etária. Nas três unidades sanitárias destacadas pela Prefeitura (US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina), onde os expedientes encerraram às 16h, 312 pessoas foram imunizadas, sendo 236 pacientes com 85 anos ou mais e 76 trabalhadores em saúde, com destaque para o posto situado na área central da cidade, onde ocorreram 144 atendimentos. No Drive Thru, onde a vacinação transcorria até às 19h, 244 idosos já haviam recebido o imunizante Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan, até às 17h. De acordo com o Coordenador de Enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde, Eder Oberdan Pereira, o sistema de atendimento junto aos automóveis no entorno da Praça da Matriz continua no mesmo horário esta quarta-feira (10/02), das 9h às 19h. Seguindo o previsto pelo plano nacional de imunização, também recebem o imunizante nesta fase os trabalhadores em saúde e os idosos (60 anos ou mais) acamados.

Parcial 09/02 – 17h*

Drive Thru - 244 doses (serviço exclusivo aos idosos)

(9h às 19h no entorno da Praça da Matriz)

US1 (INSS) – 95 idosos + 49 profissionais em saúde = 144 doses

US4 (Centro Social Urbano) – 101 idosos + 22 profissionais em saúde = 123 doses

US14 (Bairro Marina) – 40 idosos + 5 profissionais em saúde = 45 doses

(Salas de vacina – 7h às 12h e das 13h às 16h)

Ao todo, entre idosos (85 anos ou mais) e profissionais em saude, 556 pessoas foram vacinadas para Covid-19 nesta terca-feira, até às 17h, na rede pública.

Texto: Viviane Souza/Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde

Foto: Eloisa Uliana/Assessoria de Imprensa da Prefeitura