10 FEV 2021
Mais 106 vacinados na manhã desta quarta

O segundo dia de imunização dos idosos (85 anos de idade ou mais) para a Covid-19 transcorreu com mais 106 vacinados na manhã desta quarta-feira (10/02) – incluindo também trabalhadores em saúde que continuam sendo contemplados. O levantamento leva em conta os números parciais aferidos até o meio-dia nas três unidades sanitárias destacadas pela Prefeitura (US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina) e no Drive Thru, que as condições climáticas permitiram a permanência no entorno da Praça da Matriz.

Em caso de chuva, já adiantou a Secretária Municipal da Saúde Interina, Denise Caspani, a estrutura será transferida para a Fenarroz, nos mesmos moldes do que já vem sendo feito com a ajuda das equipes da Defesa Civil e do Trânsito, a fim de garantir a segurança e bem-estar dos pacientes e seus acompanhantes.

Ao longo do primeiro dia de vacinação (até às 19h de terça-feira), o Drive Thru contabilizou a aplicação de 315 doses da vacina Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan. Já nos postos de saúde, onde os trabalhadores em saúde continuaram sendo atendidos, o dia fechou com mais 312 imunizações.

Para melhor atender a população e evitar espera prolongada, nesta terça-feira a Secretaria ajustou os horários para a imunização da Covid-19 nas unidades sanitárias:

US1 (INSS)

7h30 às 12h e das 13h30 às 16h30

US4 (Centro Social Urbano)

7h30 às 12h e das 13h às 16h

US14 (Bairro Marina)

7h30 às 12h e das 13h às 16h

Drive Thru (exclusivo aos idosos), continua das 9h às 19h.

Texto: Viviane Souza/Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde

Foto: Eloisa Uliana/ Assessoria de Imprensa da Prefeitura