10 FEV 2021
Procura dos idosos recua e suspende Drive Thru nesta quinta

Diante da queda da procura pela vacinação da Covid-19 pelos idosos de 85 anos ou mais nesta quarta-feira (10/02), a comissão que operacionaliza o plano municipal de imunizações optou pela suspensão do sistema de atendimento através de Drive Thru, como vinha sendo ofertado nos dois últimos dias. A medida visa evitar desperdício de recursos materiais e humanos com a estrutura para atender uma demanda já mais reduzida nesta faixa etária, a partir de agora capaz de ser suportada pelas unidades sanitárias US1 (INSS), US4 (Centro Social Urbano) e US14 (Bairro Marina). A Secretária Municipal da Saúde Interina, Denise Caspani, já solicitou que os agentes comunitários de saúde reforcem o plano de vacinação dos idosos em suas respectivas áreas de cobertura, estabelecendo um agendamento, como forma de acelerar o alcance da meta para este grupo. "Agora faremos uma avaliação dos dois dias desta estratégia para reeditar o Drive Thru assim que uma nova remessa de doses chegar", explica Denise.

Nesta quarta-feira, a rede pública de saúde distribuiu 146 doses da Coronavac, sendo 97 para idosos e o restante para trabalhadores em saúde. Para melhor atender a população e evitar espera prolongada, a Secretaria ajustou os horários para a imunização da Covid-19 nas unidades sanitárias:

US1 (INSS)

7h30 às 12h e das 13h30 às 16h30

US4 (Centro Social Urbano)

7h30 às 12h e das 13h às 16h

US14 (Bairro Marina)

7h30 às 12h e das 13h às 16h

Parcial 10/02 – 17h*

Drive Thru - 38 doses (serviço exclusivo aos idosos)

US1 (INSS) – 14 idosos + 36 profissionais em saúde = 50 doses

US4 (Centro Social Urbano) – 29 idosos + 06 profissionais em saúde = 35 doses

US14 (Bairro Marina) – 16 idosos + 7 profissionais em saúde = 23 doses

Ao todo, entre idosos (85 anos ou mais) e profissionais em saúde, 146 pessoas foram vacinadas para Covid-19 nesta quarta-feira, até às 17h, na rede pública.

Texto: Viviane Souza

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024