12 FEV 2021
Saúde vai manter Drive Thru e pode ampliar locais

Foi aprovada e passará a integrar o calendário de vacinações do município, além da Covid-19, a estratégia de mobilização do público através do Drive Thru.

Esta foi a principal conclusão da comissão que esteve reunida na tarde desta sexta-feira (12/02) para avaliar o somatório de esforços que resultou na estrutura montada no entorno da Praça da Matriz.

Nesta empreitada, lembra a Secretária Municipal da Saúde Interina, Denise Caspani, a pasta teve o apoio fundamental da Defesa Civil e do Setor de Trânsito da Secretaria de Obras. “Com esta força-tarefa afiada, agora vamos aprimorar o trabalho já feito e pensar na ampliação de pontos para atender os pacientes no sistema seguro do interior dos automóveis, o que nos permitiu controlar e evitar, muitas vezes, as aglomerações”, refletiu Denise Caspani.

A intenção é de que o formato Drive Thru passe a ser adotado sempre que a quantidade de doses e o público-alvo estimado demandarem uma alternativa para prevenir a lotação das unidades sanitárias.

Participaram da reunião convocada pela secretária o Diretor da Secretaria Municipal do Desporto e Coordenador da Defesa Civil, Edson Júnior; a Chefe do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), Mariana Bortolazzo Machado; o Coordenador de Enfermagem da Secretaria da Saúde, Eder Oberdan Pereira; a Coordenadora da Estratégia dos Agentes Comunitários de Saúde, Ana Paula Damasceno e a enfermeira da Vigilância Epidemiológica e Imunizações, Andréa Santos.

Texto e foto: Viviane Souza/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde