19 FEV 2021
Grupo participa de curso de produção de alimentos a base de arroz

Um grupo de 8 agricultores participou nos dias 17 e 18 do Curso de Produção de Alimentos a base de Arroz e derivados, ministrado pela instrutora Denise Cardoso Vogg, do Senar.

O curso abordou o histórico do arroz, higiene pessoal e dos utensílios, equipamentos e do ambiente, ingredientes básicos (pães, massas, pizzas, biscoitos, bolos), preparo de diversos produtos alimentícios a base de arroz e derivados, armazenamento e embalagens. Uma profissional do setor de alimentação escolar da SMEd também participou do curso.

O curso foi organizado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal, com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural. Segundo a turismóloga Lívia Lima, o interesse no curso se deu pela ligação que Cachoeira possui com o arroz. “Essa capacitação também deve criar uma movimentação relacionada ao turismo rural. Pedimos para que os alunos sejam disseminadores do conhecimento com outras pessoas de suas comunidades.”, explica Lívia.

Foram apoiadores do curso a SMAP, a Casa das Trabalhadoras Rurais, Divinut e AABB Sede Social, que emprestou o espaço para realização das aulas.