24 FEV 2021
IBGE está com 91 vagas abertas em Cachoeira do Sul

Foram publicados na última quinta-feira (18) dois editais para contratação temporária de mais de 204 mil pessoas para trabalhar na organização e coleta de entrevistas no Censo Demográfico 2021 em todo o país.

No município de Cachoeira do Sul, serão disponibilizadas 82 vagas para o cargo de Recenseador e 9 para o cargo de Agente Censitário.

Mais informações sobre os editais:

RECENSEADOR - 82 vagas:

- Prazo para as inscrições: 23/02/2021 a 19/03/2021

- Onde: exclusivamente pelo site  https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_RECENSEADOR

- Taxa de inscrição: R$ 25,77

- Escolaridade: Nível Fundamental Completo.

- Remuneração: Por produção, calculada por setor censitário

- Data da prova: 25/04/2021, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos em razão da pandemia.

- Previsão de contratação: 07/2021

- Atribuições: Além de coletar as informações presencialmente ou por telefone, o recenseador precisa assumir outros compromissos, como a responsabilidade pela segurança e sigilo das informações obtidas, uso adequado dos equipamentos fornecidos pelo IBGE e obediência das orientações dos Agentes censitários, por exemplo. Também terá que consultar relatórios diversos sobre o acompanhamento da coleta, manter seu supervisor informado a respeito do seu trabalho e cumprir os índices de produtividade mensais. E claro, sempre respeitando os limites da lei e da ética no trabalho.

- Duração do contrato:  previsão de 3 meses, podendo ser prorrogado.

AGENTE CENSITÁRIO - 1 vaga (ACMunicipal) + 8 vagas (ACSupervisor):

- Prazo para inscrições: 19/02/2021 a 15/03/2021

- Onde: exclusivamente pelo site  https://cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_AGENTE

- Taxa de inscrição: R$ 39,49

- Escolaridade: Nível Médio Completo.

- Remuneração e carga horária: R$ 2.100 com jornada de 40 horas semanais para Agente Censitário Municipal e R$ 1.700 com jornada de 40 horas semanais para Agente Censitário Supervisor (trata-se de mesma prova, dependendo da classificação final para o preenchimento do cargo). Além do salário, ambos os cargos terão direito a auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escola, férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação em vigor e o estabelecido no edital.

- Data da prova: 18/04/2021,  seguindo todos os protocolos sanitários exigidos.

- Previsão de contratação: a partir de 31/05/2021.

- Atribuições: As principais funções do ACM são relacionadas ao acompanhamento da coleta de informações junto ao ACS, visando a garantia da total cobertura da área territorial dentro dos prazos e dos padrões de qualidade indicados. O ACM também equipa, administra, organiza e zela pelo posto de Coleta, assim como cuida das contratações e desligamentos de recenseadores, e dos registros de frequências dos Agentes Censitários Supervisores (ACS), dentre outras atividades.

- Duração do contrato: previsão de 5 meses, podendo ser prorrogado.

Mais informações poderão ser encontradas no site https://censo2021.ibge.gov.br/

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024