24 FEV 2021
Defesa Civil de Cachoeira do Sul atende família desalojada após incêndio

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul atendeu a uma família desalojada na Vila Piquiri após incêndio de sua residência. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edson das Neves Júnior, a moradia era de madeira e abrigava três adultos, um adolescente de 17 anos e um menino de 10 anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado. “Estamos fazendo o atendimento da família, que está alojada em casa de vizinhos e ainda hoje deve receber colchões, telhas e madeira para reconstrução de parte da casa que será recuperada com mão de obra da própria família”, explica.

STAS atendeu a família

A equipe da STAS também foi até o local para realizar o acolhimento da família, identificando as perdas e danos ocorridos, articulando com a rede de apoio para prover as necessidades detectadas e agilizando os encaminhamentos necessários e orientações das demandas específicas da família.

O atendimento visou promover a inserção da família na rede socioassistencial.

A Secretaria também forneceu colchões, roupas de cama e banho e alimentação à família.

“Prestamos um atendimento completo à família, oferecendo todos os serviços de assistência social que temos disponíveis a eles”, explicou o secretário Itamar Luz.

Fotos: Defesa Civil de Cachoeira do Sul

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024