26 FEV 2021
674 Vacinados contra a Covid-19 nesta sexta-feira

A rede pública de saúde encerrou a sexta-feira (26/02) com 674 vacinados em Cachoeira do Sul, entre idosos de 81 anos ou mais e profissionais em saúde. Somente no drive thru, que seguiu imunizando o público-alvo até às 19h, 281 pessoas buscaram atendimento até às 17h no entorno da Praça da Matriz, onde a estratégia foi garantir mais comodidade e segurança à terceira idade mediante a aplicação das vacinas no interior dos automóveis.

A vacinação transcorreu durante o dia também nas três unidades sanitárias destacadas pela Prefeitura (US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina), onde a Secretaria providenciou estrutura extra com gazebos e cadeiras que possibilitassem acomodar melhor os idosos que foram em busca do atendimento. São 1.320 doses para esta nova etapa da imunização. Estarão sendo solicitados aos pacientes a carteira de vacinas e os números do RG e de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Vacinados até o momento neste primeiro dia 81 anos ou mais:

Parcial 26/02 – 17h*

Drive Thru – 281 doses (serviço exclusivo aos idosos)

(9h às 19h no entorno da Praça da Matriz)

US1 (INSS) – 126 idosos + 37 profissionais em saúde = 163 doses

US4 (Centro Social Urbano) – 127 idosos + 14 profissionais em saúde = 141 doses

US14 (Bairro Marina) – 78 idosos + 11 profissionais em saúde = 89 doses

Ao todo, entre idosos (81 anos ou mais) e profissionais em saúde, 674 doses foram aplicadas contra Covid-19 nesta sexta-feira, até às 17h, na rede pública.

Texto e texto: Viviane Souza/Assessoria de Imprensa da SMS