05 MAR 2021
Operação para cumprimento do Decreto 25 iniciou nesta manhã

Uma força tarefa que reuniu a Fiscalização da Prefeitura Municipal, Setor de Trânsito, Defesa Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil iniciou o dia com a incumbência de fazer cumprir o Decreto Municipal 25/2021, vigente desde o início desta sexta.

A publicação do Decreto, que libera apenas o funcionamento das atividades essenciais, se deu em razão do aumento massivo de casos de coronavírus em Cachoeira do Sul, além da intensa procura pelo Centro de Triagem da UPA e da lotação da UTI Covid do HCB, único hospital da cidade.

A operação seguirá durante toda a sexta e o final de semana com o objetivo primordial de coibir aglomerações e outros descumprimentos do Decreto. Pessoas físicas ou empresas que descumprirem as regras estão sujeitas a multa, interdição e outras medidas previstas no Código Municipal de Posturas e nas normas sanitárias vigentes, podendo ainda ser encaminhado para apuração na esfera criminal, conforme previsto no Decreto Estadual nº. 55.240/2020.

O Decreto 25 tem validade até às 5 horas de segunda-feira, dia 8.

Números da Covid em Cachoeira

- Ocupação total UTI Covid do HCB: 115% - 15 pacientes (hoje)

- Atendimentos na Central de Triagem da UPA – 101 pacientes (dia 04/03)

- Casos confirmados ontem, dia 4 – 117