09 MAR 2021
270 Idosos vacinados contra a Covid-19 no drive até às 14h

Ao todo, 270 idosos com 81 anos ou mais foram imunizados contra a Covid-19 pelo sistema drive thru até às 14h desta terça-feira (09/03) em Cachoeira do Sul. A equipe de vacinadores atendeu 263 pacientes com 85 anos ou mais que procuravam a segunda dose do imunizante, enquanto os demais sete usuários estavam na faixa etária a partir dos 81 anos, na primeira etapa da vacinação para o coronavírus. A estratégia drive thru, editada no município em sua terceira edição esta semana para atender exclusivamente o público da terceira idade, implica em disponibilizar a vacina de forma rápida e segura àquele público com maior dificuldade de locomoção até os postos de saúde.

Paralelamente, a imunização dos idosos e ainda dos profissionais de saúde das redes pública e privada, em suas primeiras ou segundas doses, continuou nas três maiores unidades sanitárias da cidade nesta terça-feira (US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina), possibilitando que o total de vacinados chegasse a 512 até às 14h. Para receber o imunizante, o paciente deve estar portando documento de identidade oficial com foto e CPF e, de preferência, a carteira da vacinação. No caso da segunda dose, o registro da primeira etapa para fins de comprovação é imprescindível. O atendimento na estrutura do entorno da Praça da Matriz (apenas para automóveis) continua até às 19h e não será reeditado nesta quarta-feira, continuando as aplicações a partir de então somente nos postos de saúde.

US1 – Junto ao INSS (Centro)

Total vacinados - 86

Idosos 85 anos ou mais – 78