A sétima remessa de vacinas enviada pelo Governo do Estado garantiu 1.940 novas doses contra a Covid-19 (Coronavac - produzidas pelo Instituto Butantan) para Cachoeira do Sul.
Por este motivo, a Secretaria Municipal da Saúde confirmou para a próxima sexta-feira (12/03) mais uma edição do drive thru exclusiva para a imunização de idosos, desta vez a partir dos 75 anos de idade.
Como de costume, a estrutura de atendimento diretamente nos automóveis estará à disposição no entorno da Praça da Matriz, das 9h às 19h.
A estratégia drive thru, editada no município em sua quarta etapa, foca exclusivamente a terceira idade, disponibilizando a vacina de forma rápida e segura àquele público com maior dificuldade de locomoção até os postos de saúde.
A previsão é de que, com este lote, seja possível imunizar 100% dos usuários na faixa etária dos 81 anos ou mais em suas primeiras doses; 52% dos usuários da faixa entre 75 e 79 anos em suas primeiras doses e atingir o mínimo de 83% do total dos trabalhadores de saúde (este último grupo vacinando nas unidades sanitárias). Paralelamente, a imunização dos idosos e ainda dos profissionais de saúde (redes pública e privada), em suas primeiras ou segundas doses, continua nesta quinta e sexta-feiras, normalmente, nas três maiores unidades de saúde da cidade (US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina).
Para receber o imunizante, o paciente deve estar portando documento de identidade oficial com foto e CPF e, de preferência, a carteira da vacinação. No caso da segunda dose, o registro da primeira etapa para fins de comprovação é imprescindível. O atendimento na estrutura do entorno da Praça da Matriz é exclusivo para idosos em automóveis.
Remessa – 1.940 doses Coronavac/Instituto Butantan
500 doses – 1ª doses para pessoas com 80 anos ou mais;
(meta: atingir 100% desta faixa etária)
1.260 doses - 1ª doses para pessoas entre 75 e 79 anos;
(meta: atingir ao menos 52% desta faixa etária)
180 doses – trabalhadores de saúde;
(meta: atingir o mínimo de 83% deste grupo)
Texto: Viviane Souza/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde
Foto: Patricia Miranda