24 MAR 2021
Quarta é dia de “vacina no braço” para quem tem 69 ou mais

Começa nesta quarta-feira (24/03) mais uma etapa do plano municipal de imunização, com a chegada de 2.895 doses de vacinas à Cachoeira do Sul. São 2.340 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, e o restante da Oxford/Astrazeneca, fabricado pela Fiocruz, incluindo lote destinado à vacinação de quilombolas (275 doses). Para facilitar o acesso ao imunizante e reduzir ao máximo o tempo de espera pelo atendimento, a Secretaria Municipal da Saúde está reeditando, a partir das 7h, a estratégia de vacinação nos automóveis, o chamado drive thru, criado exclusivamente para assistir à terceira idade com mais comodidade e segurança. Nesta fase, estarão sendo imunizados na estrutura montada no entorno da Praça da Matriz os usuários com 69 anos ou mais. “Nossa prioridade é vacina no braço”, acentua o secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró, que esta semana decidiu ampliar a rede pública de imunização de três para cinco pontos de atendimento à população.

Além do drive, a imunização dos idosos e ainda dos profissionais de saúde (redes pública e privada), em suas primeiras ou segundas doses, continua sendo realizada nesta quarta, normalmente, nas seguintes unidades de saúde: US1/INSS, US4/Centro Social Urbano, US14/Bairro Marina, ESF 3/Bairro Noêmia e ESF 5/Bairro Tupinambá. Para receber o imunizante, o paciente deve estar portando documento de identidade oficial com foto e CPF e, de preferência, a carteira da vacinação. No caso da segunda dose, o registro da primeira etapa para fins de comprovação é imprescindível.

Onde tem vacinação:

US1 (INSS)

7h30 às 12h e das 13h30 às 16h30

US4 (Centro Social Urbano)

7h30 às 12h e das 13h às 16h

US14 (Bairro Marina)