26 MAR 2021
Nome do Museu Municipal foi atualizado

O prefeito José Otávio Germano, através do Decreto nº 23/2021, a pedido do Núcleo Municipal da Cultura, atualizou o nome do museu de Cachoeira do Sul. Até agora, o Museu se chamava Museu Municipal Patrono Edyr Lima. Com o falecimento do patrono, em 31 de maio de 2011, não havia mais necessidade de conservar tal nomenclatura com a menção de “Patrono”. Feita a atualização, a partir de agora o museu passa a se chamar Museu Municipal Edyr Lima.

Dr. Edyr Lima, conhecido advogado na cidade, colecionava objetos relacionados a história de Cachoeira do Sul e alimentava o sonho de que um dia Cachoeira tivesse um museu. Com a notícia da criação do Museu Municipal, Dr Edyr Lima ofereceu parte do que havia colecionado, sendo essa a primeira doação feita à instituição, que foi criada em 15 de dezembro de 1978. Edyr Lima era um dos mais entusiastas colaboradores do museu, sendo na permanente doação de acervo, como na assistência dos projetos desenvolvidos e apoio às demandas.

Semana Nacional de Museus – Fechado para visitação durante a pandemia, o Museu Municipal está inscrito na Semana Nacional de Museus 2021, com a temática O futuro dos museus: recuperar e reimaginar. Atividades on-line serão ofertadas à comunidade cachoeirense durante a realização do evento, que acontece no mês de maio.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024