29 MAR 2021
Cachoeira ganha 100 mil reais para compra do castramóvel

Cachoeira do Sul garantiu R$ 100 mil para a compra do seu castramóvel (uma unidade móvel para esterilização de cães e gatos). O valor, viabilizado através de recurso extra orçamentário, será destinado pelo deputado estadual Gabriel Souza, atual presidente da Assembleia Legislativa. O pedido foi feito no último mês de janeiro pelo secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, o então vereador Marcelo Figueiró (agora secretário da Saúde) e a vereadora Adriana Palladino.

Gabriel Souza é o responsável por criar a lei estadual que regulamenta a castração com castramóvel no Rio Grande do Sul. A chegada de um castramóvel em Cachoeira concretiza um dos compromissos de campanha de José Otávio Germano, que está tendo um cuidado especial com a causa animal. A compra do castramóvel deve girar em torno de R$ 130 mil a 150 mil. A contrapartida será custeada pela Prefeitura de Cachoeira do Sul.

De acordo com o secretário Geraldo, existe um projeto básico pronto para a compra do castromóvel, que precisa apenas ser atualizado e nos próximos dias já será enviado para a Secretaria Municipal de Administração para que seja iniciado o processo licitatório.

*Estiveram em Cachoeira do Sul o assessor parlamentar Leonardo Carvalho e a assessora para Politicas Públicas da Causa Animal, Amanda Bellettini. Eles ainda visitaram o Zoológico Municipal, Cempra e Horto Municipal.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024