30 MAR 2021
Escolas municipais voltam às aulas na próxima segunda-feira de forma remota

As escolas públicas municipais e conveniadas de Cachoeira do Sul retomam suas atividades na próxima segunda-feira, dia 5. O período letivo de 2021 inicia no formato remoto até que possam ser retomadas as atividades presenciais ou híbridas. São cerca de 6.500 estudantes desde o berçário até as séries finais do ensino fundamental que retomam suas atividades escolares.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Angela Schumacher Schuh, a disponibilização do material pedagógico será a cada 15 dias. Cada escola deve manter uma sequência, conforme o dia escolhido, para fazer nova entrega e receber o material para correção. Isso pode acontecer através de entrega de material impresso ou envio de forma virtual. “Cada comunidade escolar tem a sua realidade e professores e equipe diretiva, juntos, definirão qual a melhor forma para que os estudantes tenham acesso a este material pedagógico”, explica a secretária.

Os estudantes deverão ter 800 horas de atividade no ano de 2021. Desta forma, a previsão é de que o ano letivo encerre no final do mês de dezembro com atividades também aos sábados.

Importante

A devolutiva do material é obrigatória a partir dos alunos matriculados no pré (Educação Infantil) até o 9º ano. Crianças de 0 a 3 anos (berçário e maternal) não é obrigatório.