31 MAR 2021
Próximo drive thru vai combater a Covid-19 e a fome

Próximo drive thru vai combater a Covid-19 e a fome

A próxima etapa do drive thru, a estratégia de vacinação rápida de idosos em veículos, estará empenhada em combater a Covid-19 e um de seus reflexos mais imediatos na economia: a fome. Nesta quarta-feira (31/03), o Secretário Municipal da Saúde, Marcelo Figueiró, recebeu a visita do vereador Dudu Moysés, que formalizou o pedido para aderir à campanha uma ação de coleta de alimentos, proposta igualmente recebida pela Saúde a partir da unidade local do Serviço Social do Comércio (Sesc). A proposta dos idealizadores é repassar os donativos angariados às famílias em situação de risco atingidas pela falta de trabalho e renda.

Neste sentido, o secretário já firmou parceria com o titular da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social (STAS), Itamar Luz, para executar a arrecadação dos alimentos, através de caixas de coletas que serão distribuídas ao longo do percurso dos veículos no caminho de espera até a vacinação, no Parque da Fenarroz. “Será um ato de solidariedade, mas o recebimento da vacinação em nada estará condicionado à doação”, ressalta Marcelo Figueiró, comentando que a crise financeira advinda pelo impacto da pandemia nos setores econômicos acelerou a pobreza extrema das famílias de baixa renda, muitas delas já sem condições de prover o sustento básico. O próximo drive thru, que depende da nova remessa de vacinas pelo Governo do Estado ao município – o que é aguardado para esta quinta-feira à tarde – poderá ocorrer no próximo sábado (03/04), das 7h às 14h.

Texto e foto: Viviane Souza/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024