01 ABR 2021
Smed prepara entrega de alimentos aos estudantes da rede municipal

Quando estão na escola, os estudantes têm garantido pelo menos uma refeição diária no intervalo da aula. Como neste período de aulas remotas os alunos estarão em casa, a Secretaria Municipal de Educação (SMEd) está preparando uma cesta básica para cada um dos estudantes, levando estes alimentos que eles tinham garantido na escola para dentro de suas casas. O processo de compra está sendo feito para aquisição de 77 toneladas de alimentos.

A secretária municipal de Educação, Angela Schuh, explica que o registro de preço já estava homologado, mas muitas empresas não aceitaram entregar pelo valor vencedor devido ao aumento no valor das mercadorias. Desta forma, a Smed precisou refazer a tomada de preço, o que deve atrasar em mais alguns dias a entrega.

A previsão é de que os kits tenham cerca de 12 quilos cada um e devem conter alimentos como arroz, lentilha e massa. O próximo kit deve ser com produtos da Agricultura Familiar, onde outras 77 toneladas serão adquiridas. Somente com estas duas compras a previsão é de investir cerca de R$ 700 mil. O Exército, Defesa Civil e o Colégio Marista Roque Gonçalves serão parceiros da SMEd para a montagem e distribuição dos kits nas escolas. A entrega ficará sob responsabilidade das escolas.