08 ABR 2021
Cidade recebe nesta sexta-feira mais 2.490 doses contra Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde recebe do Estado nesta sexta-feira (09/04) mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19, desta vez de 2.490 doses, e já organiza mais uma rodada de imunização para o sábado (10/04). Vai ter drive thru, a chamada "vacina no carro" exclusiva aos idosos junto ao Parque da Fenarroz, das 7h às 14h, mesmo horário em que o restante do público estará sendo atendido nas três maiores unidades de saúde do município: US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina. Nesta etapa, passam a ser vacinados os idosos com 63 anos ou mais. Tanto no drive thru como nas unidades sanitárias, estarão também sendo feitas as segundas aplicações das vacinas, desde que obedecidos os prazos estabelecidos nas carteiras de vacinação. "Pedimos a atenção dos cidadãos para as datas das segundas doses e que as famílias dos idosos se envolvam nesta causa que é garantir o reforço da imunização. Precisamos acrescentar compromisso nesta receita", lembra o secretário da saúde, Marcelo Figueiró, para quem a regra tem sido não poupar esforços nas ações de combate à pandemia.
Para receber a vacina, o paciente deve estar portando documento de identidade oficial com foto e CPF e, de preferência, a carteira da vacinação. No caso da segunda dose, o registro da primeira etapa para fins de comprovação é imprescindível. Profissionais de segurança e salvamento seguem sendo imunizados mediante prévio cadastro no Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) pelos telefones 3724-6112 ou 3723-1351.

REMESSA DESTA SEXTA

1.250 doses Coronavac + 1.240 doses AstraZeneca = 2.490 doses
* 1.090 doses Coronavac (2a doses referentes a 8a remessa)
* 160 doses Coronavac (2a doses referentes a 9a remessa)
* 1.035 doses AstraZeneca (1a doses) para população 64 anos ou mais
* 195 doses AstraZeneca (1a doses) para população 63 anos ou mais
* 10 doses AstraZeneca (1a doses) para forças de segurança e salvamento

O drive na Fenarroz:

O acesso dos automóveis ocorrerá pela Rua Conde de Porto Alegre e o tráfego no interior do parque será orientado em zigue-zague, disposto em fila dupla, em direção ao pavilhão onde estará a equipe de vacinadores. O portão de acesso ao parque deverá ser aberto às 6h, com a distribuição das senhas. Dentro do pavilhão, efetivo do Departamento de Trânsito e Defesa Civil estará orientando os motoristas. A saída dos veículos acontecerá pela Rua Tiradentes.

Vacinação solidária:

Durante o drive thru deste sábado (10/04), no Parque da Fenarroz, a Prefeitura Municipal estará reeditando a Campanha Vacinação Solidária, que incentiva a arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação dos idosos com 63 anos ou mais. O recebimento da vacina não está condicionado à doação, mas a solidariedade dos cidadãos estará revertendo cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social. As doações podem ser feitas também nos postos de saúde, onde as caixas de coleta permanecem durante o horário de expediente.

Texto e fotos: Viviane Souza/Assessoria de Imprensa Secretaria da Saúde