16 ABR 2021
Sábado para vacinar contra Covid quem tem 61 ou mais

Acontece neste sábado (17/04) mais uma etapa do plano municipal de imunização, com a chegada de 3.885 doses de vacinas à Cachoeira do Sul. São 1.785 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz destinadas às primeiras doses do público idoso, enquanto que o restante (2.100 doses de Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz) garantirá as segundas aplicações. Para facilitar o acesso ao imunizante e reduzir ao máximo o tempo de espera pelo atendimento, a Secretaria Municipal da Saúde está reeditando, a partir das 7h, a estratégia de vacinação nos automóveis, o chamado drive thru, criado exclusivamente para assistir à terceira idade com mais comodidade e segurança. Nesta fase, estarão sendo imunizados na estrutura montada no Parque da Fenarroz os usuários com 61 anos ou mais. “Nossa meta é garantir o acesso ao público e ampliar a imunização, que é a principal arma contra o coronavírus”, acentua o secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró.

Além do drive, a imunização dos idosos e ainda dos profissionais de saúde (redes pública e privada), em suas primeiras ou segundas doses, estará sendo realizada paralelamente neste sábado nas três maiores unidades de saúde: US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina. Para receber o imunizante, o paciente deve estar portando documento de identidade oficial com foto e CPF e, de preferência, a carteira da vacinação. No caso da segunda dose, o registro da primeira etapa para fins de comprovação é imprescindível.

Onde tem vacinação neste sábado (17/04)

Público: Idosos com 61 anos ou mais

DRIVE THRU – Parque da Fenarroz

US1 (INSS)