22 ABR 2021
Drive thru e postos aplicaram mais 1.215 doses nesta quinta

A campanha da vacinação contra a Covid-19 continuou nesta quinta-feira (22/04), quando mais 1.215 doses foram aplicadas no drive thru do Parque da Fenarroz e nos postos de saúde da cidade. Somente na estratégia drive thru, 608 segundas doses foram distribuídas ao público idoso até por volta das 11h30min, quando as operações foram encerradas por falta do imunizante. A imunização ocorreu paralelamente nas unidades de saúde, onde mais 560 idosos foram atendidos, bem como 47 profissionais de saúde. Nesta sexta-feira (23/04), a vacinação continua apenas em segunda dose para profissionais de saúde na US1/INSS e US4/Centro Social Urbano. Idosos em busca das primeiras ou segundas doses precisam aguardar nova remessa do imunizante, cuja estimativa de entrega ao Estado seria ainda nesta sexta-feira. Repassado novo lote, está confirmada nova fase da campanha no sábado com drive thru na Fenarroz e horário unificado, das 7h às 14h, nas três maiores unidades sanitárias do município: US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina. O repasse das vacinas e a faixa etária/grupo de risco a ser contemplado nesta etapa dependem de confirmação da 8a Coordenadoria Regional da Saúde e respectiva resolução CIB definida pela Secretaria Estadual da Saúde.

VACINAÇÃO QUINTA-FEIRA 22/04 - DRIVE + UNIDADES = 1.215 DOSES

Drive Thru Fenarroz - 608 doses (2a doses) em idosos
Unidades de saúde - 560 doses em idosos + 47 doses em profissionais de saúde (2a doses)

VACINAÇÃO NA SEXTA 23/04 - SOMENTE SEGUNDAS DOSES EXCLUSIVAS