23 ABR 2021
SMAP trabalha na revitalização da Feira Livre Municipal

Inaugurada em 13 de dezembro de 1986, a Feira Livre Municipal conta hoje com uma área coberta de 2.000m² e abriga 55 feirantes.

Situada na rua 15 de Novembro, esquina com a Dr. Milan Kras, é considerada um local apropriado para a exposição e venda de produtos dos feirantes cachoeirenses.

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária (SMAP) está trabalhando na revitalização da Feira Livre Municipal em todos os seus aspectos.

O espaço está recebendo nova pintura de todos os boxes e da estrutura da feira, além de repaginação paisagística.

Outra ação realizada é o recadastramento dos feirantes, levando ao conhecimento de todos o regulamento vigente com as normas de funcionamento da feira.

Em reunião realizada nesta semana, com a Comissão de Administração da Feira, foram debatidos assuntos referentes à regularização dos produtos ofertados no espaço. A SMAP tem por objetivo fomentar a atividade, levando assistência técnica em parceria com a Emater, bem como orientar os feirantes quanto à responsabilidade com a segurança alimentar de acordo com a legislação vigente, a fim de melhorar a qualidade dos produtos ofertados.

O projeto de revitalização da feira prevê ainda a capacitação dos feirantes através de cursos, a utilização de uniformes promovendo a padronização e identidade visual, a implementação de ações de divulgação melhorando a visibilidade do espaço e contribuindo com o desenvolvimento do comércio local, entre outras.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024