23 ABR 2021
Testes de Covid-19 chegaram em Cachoeira nesta sexta-feira

O prefeito José Otávio Germano recebeu na manhã desta sexta-feira os 30 mil testes de anticorpo para Covid-19, recebido através de uma doação do empresário cachoeirense Jorge Bayard Severo, através das empresas MK Business Brasil e Grupo Prexx e intermediada pelo empresário Márcio Vieira da Cunha (Grupo GVC e Jornal do Povo).

As 44 caixas que chegaram nesta sexta-feira foram trazidas de Joinville (SC) para Cachoeira do Sul pela São João Transportes. As primeiras testagens serão feitas com servidores municipais e começam às 7h da manhã de segunda-feira (26), em uma tenda que será montada em frente a Prefeitura Municipal. Em média, o resultado sai em 15 minutos. Os 9 postos de saúde e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) também receberão os estes. Uma tenda, que será montada em parceria com a Defesa Civil, também passará pelos bairros da cidade. As datas e bairros ainda não estão definidos.

Fotos e texto: Patricia Miranda