04 MAI 2021
Chuva e drive thru levam testagem para Covid à Fenarroz

A previsão de chuva para a quarta-feira (05/05) e a realização de mais um drive thru para a vacinação contra a Covid-19 transferiram para o Pavilhão da Fenarroz a tenda itinerante de testes para a doença. A estrutura, inicialmente prevista para ser montada pela Defesa Civil na área externa do posto de saúde do Bairro Carvalho, vizinho à Fenarroz, acabou por ser transferida para o espaço onde ocorrerá a imunização, absorvendo ambos os serviços e equipes da Secretaria Municipal da Saúde. Tanto as vacinas, em primeira ou segunda doses, como os testes para a Covid-19 estarão sendo aplicados das 7h às 12h no pavilhão. Durante esta quarta-feira, a população pode procurar pelos testes de anticorpos (coleta de sangue no dedo) também em todos os postos de saúde da rede pública. Basta comparecer portando documento de identidade com foto e CPF.

TENDA AV. BRASIL

Também está prevista para esta quarta-feira (05/05) uma segunda tenda itinerante para aplicação de testes da Covid-19 na zona norte da cidade. A proposta da Secretaria Municipal da Saúde é, com o apoio da Defesa Civil, mobilizar a população nas imediações do Supermercado Imec, na Avenida Brasil, do meio-dia às 20h. "Faremos um esforço para oferecer o serviço gratuito aos trabalhadores no intervalo do almoço e no final da tarde, após o turno de trabalho, horários não contemplados pelas unidades de saúde", observa o secretário Marcelo Figueiró. Os testes de anticorpos são aplicados pela equipe técnica no local e os resultados saem no prazo de 15 minutos. Esta nova ação no combate à pandemia está sendo executada pela Secretaria da Saúde após o recebimento da doação de 30 mil testes pela Administração Pública.

ROTEIRO DAS TENDAS ITINERANTES
Meio-dia às 20h