28 MAI 2021
Smed promoveu mais um encontro para profissionais da educação

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quinta e sexta-feira mais um encontro para os profissionais da educação da rede municipal de ensino, abordando o tema “As competências socioemocionais como influência para uma nova identidade do educador do século XXI”.

O encontro teve como objetivo de fortalecer as relações, o diálogo, as práticas pedagógicas realizadas nas escolas e principalmente, o protagonismo docente. Em especial nesta época difícil de pandemia, a necessidade de oportunizar momentos de acolhida aos profissionais, para que sintam-se abraçados e que não estão sozinhos.

A escolha do tema foi ao perceber o quanto este momento está exigindo de todos uma parada para que cada um possa olhar para dentro de si e que o desenvolvimento das competências socioemocionais são imprescindíveis para enfrentar as dificuldades e possam descobrir forças, apesar das fraquezas.

Os profissionais foram divididos em quatro grupos conforme o segmento de atuação: gestores, supervisores, orientadores educacionais e funcionários (quinta pela manhã); professores e monitores da Educação Infantil(quinta à tarde); professores dos anos finais ( sexta de manhã) e professores dos anos iniciais (sexta à tarde).

O encontro foi coordenado pela professora Michelle Bittencourt Braz, licenciada em Pedagogia – Habilitação em Magistério das séries iniciais do Ensino Fundamental, Licenciatura Plena, pela Pontifícia Universidade Católica do RS- POA, Pós - Graduada em Educação Psicomotora- Agressão e Agressividade Infantil e Pós – MBA Inteligência Emocional- Capacitação em Inteligência Emocional de Educadores.