31 MAI 2021
Prefeito recebeu empresários para tratar do novo decreto municipal

O prefeito José Otávio Germano recebeu na manhã desta segunda-feira (31) um grupo 5 pessoas, representantes da CDL, Simco, Sindilojas, Cacisc e Sinmetel. O encontro foi para tratar principalmente do trecho do Decreto Municipal 053/2021, que estabelece a necessidade de comprovação da realização de testes de antígeno (COVID-19) em toda a equipe que trabalha de forma presencial, sejam proprietários, funcionários ou colaboradores de Cachoeira do Sul até a próxima sexta-feira.

José Otávio explicou que ele tomou esta decisão depois de ver que o fechamento das atividades presenciais na semana anterior não tiveram o resultado que ele esperava. “Tenho um pensamento liberal e nunca pensei em ter que tomar a decisão que tomei na semana anterior, mas naquele momento era necessário. Como não tivemos o retorno esperado, resolvi reabrir as atividades e dividir a responsabilidade de administração da pandemia também com os empresários”, justificou.

Além disso, o prefeito frisou que tornou a fiscalização ainda mais rígida junto com a solicitação dos testes. “Não tenho a possibilidade de exigir que os empresários façam os testes, mas é uma forma de autorização para o funcionamento. Já ouvimos muitos casos de empregados que não falam param seus empregadores que estão com a Covid-19 de medo de perderem seu emprego. E outros, nem mesmo sabem que estão contaminados. Queremos visualizar, isolar e fiscalizar os infectados”, observa José Otávio, que destacou que a aplicação dos testes é uma forma de corresponsabilidade dos empresários diante do atual cenário, já que o Governo do Estado exige medidas restritivas para frear a pandemia.

PRAZO – José Otávio se comprometeu com o grupo que reavaliará a questão do prazo para a entrega dos laudos até a próxima sexta-feira (04) e afirmou também que irá se reunir com representantes de laboratórios e farmácias que aplicam teste de antígeno para tentar um acordo com relação a valores e prazos para pagamento. Um novo encontro com as entidades está marcado para esta quarta-feira.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024