01 JUN 2021
Juliano Konze é o novo presidente do Comdema

O biólogo Juliano de Carvalho Konze é o novo presidente do Núcleo de Coordenação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). A escolha aconteceu nesta terça-feira, durante reunião ordinária do grupo. A eleição foi realizada por aclamação da maioria simples dos conselheiros presentes, elegendo a chapa única inscrita.

O mandado do núcleo de coordenação será para o biênio de 2021-2022, sendo permitida uma recondução por igual período. A proposta principal da nova direção do Comdema é deixar o conselho mais atuante nas questões ambientais do município, em especial, na Política Ambiental Municipal, com a atualização das normas existentes e criação de novos regramentos relacionados ao licenciamento ambiental de impacto local, de atividades potencialmente poluidoras, balizados em resoluções e leis ambientais municipais como suplementação aos diplomas legais ambientais vigentes, de âmbito estadual e federal.

A nova diretoria

- Presidente: Juliano de Carvalho Konze, Biólogo, representante titular do Conselho Regional de Biologia (CRBio 3)

- Vice-Presidente: Deivid Ismael Kern, Biólogo, representante suplente do Conselho Regional e Biologia (CRBio 3)

- 1.º Secretário: Alexsander Radiske, Técnico Agrícola, representante suplente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA)