10 JUN 2021
Prefeito José Otávio homologa decisão de Conselho pela vinda do Posto SIM

O prefeito José Otávio Germano está vibrante com a decisão do Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado (CMDI) que votou e aprovou ontem, quarta-feira, a autorização para instalação de posto de combustíveis da Rede SIM na Rua David Barcelos, esquina com a Juvêncio Soares.

A votação precisou passar pelo Conselho pois o local onde o empreendimento será instalado pertence à Zona Comercial I, onde esse tipo de estabelecimento não consta nas tabelas de uso característico, admitido e controlado.
Por 13 votos a um e contando com uma abstenção, o Conselho entendeu que a autorização para instalação do posto não transgride a lei, mas corrige uma questão que está defasada no atual Plano Diretor, que passa por processo de revisão. “Quero saudar a sábia decisão do Conselho, ancorada no parecer do Dr. Rafael Rochembach, que permitirá a vinda da Rede SIM para Cachoeira, trazendo emprego e desenvolvimento”, declarou o prefeito José Otávio. O investimento da empresa será de 4 milhões e a filial deverá gerar 50 empregos diretos, além de indiretos.

Na próxima terça-feira, dia 15, o prefeito deve receber o presidente do Grupo SIM, Neco Argenta, que está organizando sua vinda à Cachoeira com o intermédio do secretário Luciano Lara. Eles deverão conversar sobre o cronograma de trabalho para a instalação do posto.

“Cachoeira está de parabéns por dizer sim à Rede SIM”, comemorou o prefeito.