22 JUN 2021
Caps AD muda de endereço

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps AD) está de novo endereço a partir desta semana, na Rua Saldanha Marinho, nº 536, em frente ao Colégio Marista Roque. A unidade (que por anos funcionou na Rua Júlio de Castilhos, nas proximidades da Praça Borges de Medeiros) trata-se de um serviço público voltado ao tratamento de dependentes químicos e sua reinserção familiar, social e comunitária.

Criado na cidade em agosto de 2010 a partir do programa de saúde mental, o Caps AD conta atualmente com equipe multidisciplinar composta de 16 profissionais para cuidar de uma rede de 3.014 pacientes cadastrados, sendo 1.075 alcoolistas, 1.829 usuários de diferentes drogas e 110 familiares em acompanhamento. Na gestão do secretário municipal da saúde Marcelo Figueiró, a coordenação do centro está a cargo do corretor de imóveis aposentado Aquiles Carneiro.

Texto e foto: Viviane Souza/SMS

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024