02 JUL 2021
Prefeito José Otávio recebe vereadores para tratar do estacionamento rotativo

O prefeito José Otávio Germano recebeu nesta sexta-feira (2) os vereadores para tratar do Projeto de Lei sobre o estacionamento rotativo de Cachoeira do Sul, que será enviado à Câmara na segunda-feira (5).
Antes de enviar o Projeto, o prefeito quis debater alguns pontos com os representantes do Legislativo e disse que o mesmo não será protocolado com regime de urgência.

Projeto de Lei – A proposta é oferecer 1.400 vagas de estacionamento nas ruas principais e transversais, iniciando na Júlio de Castilhos - altura do antigo posto do Pingo, até o Colégio Marista Roque.
Os valores propostos para o estacionamento são: 30 minutos – 1 real; 1 hora – 2 reais; 1 hora e meia – 3 reais; 2 horas – 4 reais; não podendo ultrapassar o limite de duas horas.
O pagamento do estacionamento poderá ser feito diretamente ao funcionário da empresa, no parquímetro, através de aplicativo ou em lojas conveniadas.

A Prefeitura fará processo licitatório para escolha da empresa que operará o estacionamento rotativo por 10 anos.
Entre as exigências para a escolha está a experiência no ramo e garantia de solidez financeira. A empresa vencedora da licitação também ficará responsável por toda sinalização viária – horizontal e vertical, inclusive pela pintura de faixas de pedestres.

A proposta do Executivo com este Projeto de Lei é garantir a organização do trânsito na zona central da cidade e permitir a democratização dos espaços para estacionamento, visando oferecer ao comerciante e ao cidadão mais conforto e melhores condições de acesso aos pontos de comércio.

Os vereadores deverão discutir o projeto durante um mês.

Texto e fotos: Eloisa Uliana/Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024