04 JUL 2021
Nova remessa pode ampliar vacinação contra Covid para 40+
O repasse anunciado este sábado (03/07) de novo lote de vacinas contra a Covid-19 para Cachoeira do Sul poderá permitir que a imunização passe a contemplar pessoas a partir dos 40 anos sem comorbidades. Confirmada a remessa de 2.458 doses dos laboratórios Janssen e Pfizer, a Secretaria Municipal da Saúde dará início, já a partir de terça-feira (06/07), a mais uma etapa do plano de vacinação contra o coronavírus na rede pública. A estimativa do Coordenador Regional de Saúde, Júlio Lopes, é que o lote estará à disposição da pasta para distribuição às unidades ainda na manhã de terça-feira. Nesta segunda-feira (05/07), o secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró, reúne a equipe técnica da pasta para definir as estratégias desta nova etapa da campanha, levando em conta os calendários de primeira e segunda doses. "Estamos empenhados em proteger a população e em manter nossa liderança no ranking dos que mais vacinam entre os municípios com até 100 mil habitantes", comenta o gestor.

Independentemente do horário da entrega, entretanto, a previsão é de que a campanha não seja interrompida na cidade já que a continuidade da imunização - por enquanto para quem tem 45 anos ou mais - está garantida nesta segunda nos três maiores postos de saúde: US1/Prédio do INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina. Na sexta-feira passada (02/07), em mais uma etapa da jornada contra a Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde contabilizou 2.321 doses aplicadas no Drive Thru e em outros três pontos de imunização organizados no ginásio da Fenarroz, pavilhão da Paróquia São José e pavilhão da Paróquia Nossa Senhora da Penha.

Texto: Viviane Souza/Imprensa Secretaria da Saude
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024