12 JUL 2021
Mutirão da Covid-19 aplicou 785 segundas doses

Mais 785 segundas doses da vacina AstraZeneca foram aplicadas até o meio-dia desta segunda-feira (12/07) pela rede pública de saúde. Este foi o resultado parcial do mutirão pela imunização em 2ª dose contra a Covid-19, que mobilizou esta manhã as três maiores unidades sanitárias do município (US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina) e o drive thru no pavilhão da Fenarroz. Somente na estratégia da "vacina no carro", desenvolvida das 8h às 12h, 249 usuários do SUS foram atendidos. Nos três postos, até o meio-dia, mais 536 doses pessoas completaram a vacinação contra o coronavírus. Embora a previsão da Secretaria Municipal da Saúde fosse de 1.700 segundas aplicações agendadas para o último sábado (10/07), os coordenadores das unidades chamam a atenção para o fato de os pacientes terem também antecipado suas vacinas. Atualmente, a imunização em 1ª dose encontra-se pausada porque as doses esgotaram-se na etapa da última sexta-feira (09/07).

SEGUNDA-FEIRA (12/07)

* Até o meio-dia