12 JUL 2021
Prefeito José Otávio cria Grupo de Trabalho para tratar da situação dos moradores do rua

O prefeito José Otávio Germano determinou nesta segunda-feira (12) que a Defesa Civil, STAS e Secretaria da Saúde façam uma força-tarefa para resolver a situação dos moradores de rua que frequentam a Praça da Matriz e os arredores do Chatodô e do Paço Municipal.
O Grupo de Trabalho está sob o comando do coordenador da Defesa Civil, Edson das Neves Junior, e se reuniu hoje à tarde para organizar intervenções e apoiar as ações já desenvolvidas pela Saúde e STAS.
As ações deverão se concentrar, principalmente, em buscar tratamento e atendimento aos moradores, encaminhando os mesmos à responsabilidade de suas famílias ou ao Albergue Municipal. “Precisamos pensar em alterar o local onde são servidas as refeições aos moradores e procurar as famílias, porque a maioria tem casa e família, e quem não tem pode ir para o Albergue, que é mantido pela Prefeitura”, disse o prefeito, complementando ainda que os moradores que não tiverem condições de conviver com a família ou no Albergue, serão enviados compulsoriamente para tratamento hospitalar.