20 JUL 2021
Secretaria da Agricultura divulga informações sobre o CCIR

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária (SMAP), através da Unidade Municipal de Cadastramento, informa que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) torna público para conhecimento dos titulares e possuidores a qualquer título de imóveis rurais que a Taxa de Serviços Cadastrais relativa ao exercício de 2021 está disponível por meio do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CCIR.

Atenção para as informações:

• Para a emissão do CCIR, o titular do imóvel deverá acessar por meio dos endereços eletrônicos (saladacidadania.incra.gov.br);

• Caso o imóvel rural possua algum tipo de impedimento para a emissão do CCIR, o titular do imóvel deverá se dirigir às Unidades Municipais de Cadastramento – UMC vinculada às Prefeituras Municipais;

• A emissão do CCIR é gratuita;

• O CCIR do exercício 2021 substitui o CCIR do exercício de 2020;

• O CCIR só é válido com a quitação da Taxa de Serviços Cadastrais, através da Guia de Recolhimento da União – GRU;

• O vencimento da Taxa de Serviços Cadastrais, referente ao exercício 2021, será 30 (trinta) dias após a data de lançamento;

• Informações complementares sobre o assunto poderão ser obtidas nas Unidades Municipais de Cadastramento, vinculadas às Prefeituras Municipais.

Mais informações na SMAP, na Rua Gabriel Leon, 1109, ou pelo 37246104, com Adriana Horbe.

Veja mais informações sobre o Cadastro no link abaixo: