10 AGO 2021
Pessoas com 24 anos ou mais podem se vacinar contra a Covid nesta quarta-feira

Com o recebimento de 1.098 doses da vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde terá amanhã (quarta-feira) mais um dia de vacinação em primeira dose contra a doença.

Poderão se vacinar todas as pessoas que tenham 24 anos ou mais e os demais grupos que já vinham sendo vacinados.

A vacinação desta quarta-feira ocorrerá no Drive-Thru montado na Fenarroz, das 17h às 20h, tanto para primeira dose quanto para segunda dose (AstraZeneca), assim como na Unidade Sanitária 1 (INSS), 4 (Centro Social Urbano) e 14 (Marina) também das 17h às 20h. Durante o horário normal de funcionamento dos postos, eles estarão aplicando apenas a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer.

PRÓXIMA RODADA DA VACINAÇÃO COVID-19

11/08 – QUARTA-FEIRA

24 anos ou mais

1ª DOSE

Drive na Fenarroz – 17h às 20h

US1 - 17h às 20h

US4 – 17h às 20h

US14/Bairro Marina- 17h às 20h

2ª DOSE

A partir desta quarta-feira

- doses de AstraZeneca agendadas até o dia 24/08 podem ser antecipadas para dia esta quarta-feira;

- doses de Pfizer agendadas para o dia 18/08 podem antecipar também para esta quarta-feira.

Drive na Fenarroz – 17h às 20h (somente AstraZeneca)

US1 – 7h às 11h30min e das 13h30min às 16h e também das 17h às 20h (AstraZeneca e Pfizer)

US4 – 7h às 12h e das 13h às 16h e também das17h às 20h (AstraZeneca e Pfizer)

US14/Bairro Marina- 7h30min às 11h45 e das 13h às 15h45min e também das 17h às 20h (AstraZeneca e Pfizer)

ATENÇÃO

NOVA INFORMAÇÃO SOBRE ANTECIPAÇÃO DE SEGUNDA DOSE

Com o objetivo de evitar atraso na vacinação, garantindo uma melhor resposta imune, sobretudo frente a circulação de novas variantes do Coronavírus, em especial à variante Delta, a Secretaria Estadual de Saúde definiu que o intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca poderá ser agendado a partir de 10 (dez) semanas até 12 (doze) semanas.

Sendo assim, o município de Cachoeira do Sul, adotará o intervalo mínimo entre as aplicações de doses, ou seja, 10 (dez) semanas entre a primeira e segunda doses, a partir de quarta-feira, dia 11 de agosto.

Texto e foto: Patricia Miranda

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024