30 AGO 2021
Mais postos oferecendo 1ª dose contra a Covid a partir de terça

O secretário municipal da saúde, Milton Kelling, decidiu ampliar de três para cinco os postos de saúde que passarão a oferecer, a partir desta terça-feira (31/08), a imunização em 1ª dose contra a Covid-19 na rede pública.

Além das três maiores unidades sanitárias (US1/Prédio do INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina), passarão a oferecer as primeiras aplicações as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) dos bairros Noêmia e Carvalho para todos os maiores de 18 anos de idade.

A vacinação em 2ª dose, entretanto, continuará ocorrendo nas três unidades de origem. A iniciativa de Kelling, que vinha desempenhando a função de Diretor da SMS e foi nomeado secretário na sexta-feira passada (27/08) com o retorno de Marcelo Figueiró ao Legislativo, visa oportunizar mais locais de acesso para quem ainda não iniciou a imunização contra o coronavírus.

VACINAÇÃO COVID-19
1ª DOSES