01 SET 2021
Prefeito recebe a provedoria do HCB

O prefeito José Otávio Germano recebeu nesta quarta-feira (01) a visita da provedoria do HCB, liderada pelo provedor José Francisco Cardoso da Silveira junto com o administrador, Luciano Morschel.

Entre os assuntos abordados, esteve a possibilidade do Hospital de Caridade e Beneficência ingressar no Assistir, um programa do Governo do Estado que promove uma mudança no conceito de repasse de recursos estaduais às instituições hospitalares vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

O Programa Assistir deve implantar pelo menos 132 ambulatórios incentivados, com serviços que contemplem a integralidade da linha de cuidado, que vai da consulta até a alta do paciente.

A proposta do inicial do HCB é ter atendimento na área de cardiologia, neurologia, cirurgia vascular, cirurgia geral e gestante de alto risco. “Vamos trabalhar para ter este centro de especialidades para atender Cachoeira do Sul e região”, frisou Morschel.

O pedido do HCB é que a Prefeitura seja parceira para cedência de um espaço para que aconteça os atendimentos. Nesta quinta-feira, a secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, estará em Cachoeira do Sul e esta deve ser uma das pautas do encontro.

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024