02 SET 2021
Prefeito e Simcasul unidos para ter um ponto de atendimento do IPE em Cachoeira

O prefeito José Otávio Germano junto com o presidente do Simcasul Paulo Davenir Soares Barbosa, está empenhado em buscar uma solução para o suprir a falta que fará a agência do IPE Saúde, que está fechando em Cachoeira do Sul.

Nesta quarta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Governo fez o cadastro de manifestação de interesse em sediar um ponto de atendimento para auxílio e encaminhamento de demandas ao IPE Saúde.

O projeto Facilitadores prevê parcerias para atendimento às pessoas que têm dificuldades com as questões digitais, para que realizem no ato o serviço necessário, junto ao facilitador ou, nas situações em que é necessário fazer análise de documentos, para que façam as digitalizações para preenchimento dos formulários digitais.

O Simcasul já se propôs em ceder uma de suas salas para receber o ponto de atendimento. A Prefeitura terá também que ceder um servidor para este atendimento.

IMPORTANTE

Após o cadastro digital, a Prefeitura foi orientada a aguardar retorno do IPE Saúde. Mesmo assim, o Executivo encaminhará um ofício à presidência do instituto manifestando o interesse do Município em ter o ponto de atendimento.